Lula deve antecipar diplomação como presidente para dia 12

Lula
O presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva, acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin e de coordenadores da transição, fala com a imprensa após reunião com o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes – Crédito: Fábio Rodrigues Pozzebom (Arquivo Agência Brasil)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva indicou a lideranças políticas com quem conversou nesta segunda-feira (28/11), que pretende antecipar em uma semana a diplomação da posse presidencial. Na conversa, o petista teria indicado que a cerimônia ocorreria no dia 12 de dezembro. A data original prevista TSE era 19 de dezembro.

De acordo com relatos, Lula ligou a ideia ao desejo de antecipar nomes para a composição ministerial. Há a expectativa de que alguns nomes comecem a ser anunciados nesta semana, mas a definição completa só deve sair após a diplomação.

O Ministério da Defesa é um dos casos que devem ser definidos nos próximos dias, além dos comandantes das Forças. A tendência debatida na transição é para que os anunciados sejam os responsáveis pelo processo de transição a área, e não mais um grupo de trabalho que seria escolhido, a exemplo de outras pastas.

Fonte: JOTA Info
https://www.jota.info/eleicoes/lula-deve-antecipar-diplomacao-como-presidente-para-dia-12-29112022

Deixe uma resposta