Reforma tributária: por que precisamos e por onde começar? Ouça o PodTax #5

reforma tributária
Crédito: Raoni Arruda

Que o Brasil precisa de uma reforma tributária é praticamente um consenso. Mas qual caminho trilhar? É melhor mexer em vários pontos simultaneamente ou ir aos poucos? É preferível uma alíquota única ou várias? A reforma deveria começar pela tributação sobre o consumo ou sobre a renda?

O quinto episódio do PodTax explica por que o sistema tributário brasileiro é tão complexo e como uma reforma tributária poderia não apenas simplificá-lo, mas torná-lo mais justo.

Publicado quinzenalmente, o PodTax reúne a editora de Tributos do JOTA, Bárbara Mengardo, e o editor de Opinião do JOTA, Guilherme Magalhães, em uma conversa curta, leve e divertida com a tributarista Maria Carolina Gontijo, a Duquesa de Tax.

Ouça o episódio no Spotify:

Desde a estreia, o PodTax já discutiu o imposto sobre grandes fortunas, se lucros e dividendos devem ou não ser tributados, como a correção da tabela do Imposto de Renda impacta a sua vida e por que a regressividade é a grande vilã do sistema tributário brasileiro.

Fonte: JOTA Info
https://www.jota.info/opiniao-e-analise/colunas/podtax/reforma-tributaria-por-que-precisamos-e-por-onde-comecar-ouca-o-podtax-5-09112022

Deixe uma resposta