Tebet é cotada para Cidades, Meio Ambiente e Planejamento

Lula e Tebet

Depois de perder a disputa pelo comando do Ministério do Desenvolvimento Social para Wellington Dias (PT-PI), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) agora está cotada para pastas como Cidades, Meio Ambiente e até mesmo Planejamento. Essa última, no momento, tem menor chance, porque é menos interessante politicamente para ela.

O ministro indicado da Fazenda, Fernando Haddad, ainda tenta convencer André Lara Resende a mudar de ideia e aceitar o convite que foi feito por Lula e para o qual o economista tinha dito não.

Os rumos dela, porém, dependem de uma série de composições partidárias com o MDB e outros partidos da base aliada de Lula. As costuras continuam e interlocutores da senadora indicavam que nesta sexta-feira (23/12) deve haver uma reunião dela com o presidente eleito para tratar dos seus rumos.

Tebet foi a terceira colocada na disputa presidencial, com  4.915.283 votos (4,16% dos votos válidos) e apoiou Lula no segundo turno.

Na transição, colaborou na área do desenvolvimento social. “Simone Tebet é uma das grande lideranças do nosso país, com uma larga experiência e vai nos ajudar num grupo importantíssimo”, disse Alckmin em conversa com jornalistas ainda em novembro, após se reunir com a senadora em Brasília.

Fonte: JOTA Info
https://www.jota.info/eleicoes/tebet-e-cotada-para-cidades-meio-ambiente-e-planejamento-22122022

Deixe uma resposta