O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) jultou nesta quarta-feira (22/3), durante sessão plenária extraordinária, o processo que trata da promoção de juiz federal para preenchimento de 13 dos 16 novos cargos de desembargador federal criados pela Lei 14.253/2021, que ampliou a composição do TRF1 de 27 para 43 magistrados.
Para as seis vagas a serem preenchidas pelo critério de antiguidade foram eleitos os seguintes juízes federais:
O plenário também definiu a lista de nove magistrados pelo critério de merecimento, dos quais sete serão escolhidos pelo presidente da República. Trinta e quatro magistrados concorreram às vagas por merecimento, sendo avaliados pelos critérios de desempenho, qualidade da prestação jurisdicional, produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e conduta ética.
Foram escolhidos os seguintes juízes federais pelo critério de merecimento:
Os nomes serão encaminhados ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para nomeação dos novos membros da Corte.
Três vagas de desembargador federal do TRF1 ainda se encontram abertas e são destinadas aos membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil pelo quinto constitucional, regra prevista na Constituição.
Redação JOTA – Brasília
Fonte: JOTA Infohttps://www.jota.info/justica/trf1-indica-juizes-para-promocao-a-desembargador-federal-veja-os-nomes-22032023
WhatsApp us